Monday, January 22, 2007

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."
Fernando Pessoa

6 comments:

Anonymous said...

"Para mim o mundo é uma espécie de enigma constantemente renovado. Cada vez que o olho estou a ver coisas pela primeira vez. O mundo tem muito mais para nos dizer do que aquilo que sou capaz de entender. Daí que me tenha de abrir a um entendimento sem baias, de forma a que tudo caiba nele."

José Saramago in Jornal de Letras (Janeiro 1983)

Anonymous said...

Todos nós temos muito para dar ao mundo! Quem é que disse que não o podemos mudar? Se acreditarmos que conseguimos fazer a diferença, o céu é o limite!
Claro que isto é a conversa fiada como se algum dia conseguissemos fazer alguma coisa! É capaz de saber bem acreditar que cada um de nós pode mudar o mundo. Eu acredito... Mas por enquanto trabalho no meu. Nunca poderemos partir para a tarefa hercúlea de transmitir o que vai cá dentro coma pretensão de mudar o que quer que seja, se nós próprios ainda estamos a ser "construídos"!
Mas a nossa própria incoerência leva-nos a querer mostrar o que já aprendemos, o que já sentimos... Mas a vida está em constante mudança e cada vez que olhamos para o mundo estamos "a ver coisas pela primeira vez", porque ele "é uma espécie de enigma constantemente renovado".

Líh

Anonymous said...

só para te animares

"Há pessoas que são diferentes. E tudo o que desejam é serem iguais aos outros, misturarem-se deliciosamente na multidão. Há quem passe o resto da vida lutando para conseguir isso, negando ou tentando abafar essa diferença. Outros assumem-na e dessa forma elevam-se, conseguindo assim um lugar... no coração."

"histórica trágica com final feliz..."

Líh

Anonymous said...

Tá giro, o novo visual do blog. Eu voltei. Beijos!

Anonymous said...

também moro no vazio do beringelinho..


http://m-perdidas.blogspot.com/

ass: ruben.pardal

Anonymous said...

É verdade, só com elas nos conseguimos exprimir ;x ..